segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Brasil está acordando

O povo brasileiro não agüenta mais tanta corrupção e falta de respeito. 

Será que as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus e os gastos absurdos com a Copa servirão de estopim para protestos maiores?

Leia abaixo o texto "O despertar de uma geração", postado na página do facebook do movimento "Quero o Fim da Corrupção”. Veja mais em:





O despertar de uma geração

Vivemos num país que desde o início de sua história apresenta casos de corrupção, como ocorreu ao final da passagem da família real portuguesa no Brasil onde os cofres do Banco do Brasil foram esvaziados por D. João VI quando voltou pra Portugal. Atitude muito semelhante às corrupções que acontecem atualmente. 

Mas a corrupção dos políticos também tem uma origem, pois afinal os nossos representantes são o reflexo da nossa sociedade, então se temos políticos corruptos é porque são frutos de uma sociedade corrupta. Para definir o quão corrupta nossa sociedade é, basta analisarmos as pequenas atitudes, como as que vemos pessoas tentarem levar vantagens de forma desonesta, não seriam corruptos esses indivíduos? Para exigirmos mudança, precisamos mudar!

Com o passar dos anos esses governantes aprenderam a enganar a população, usando uma política muito antiga surgida em Roma conhecida como política do “Pão e Circo”, maneira que os líderes romanos agiam com a população para conquistar seu apoio, fazendo com que a população não tivesse qualquer interesse em assuntos políticos e só se preocupasse em comer e se divertir. 

Seria isso mera coincidência com o que estamos vivendo no Brasil ?

O que seria o “Pão” aqui no Brasil? Existem programas do governo para alimentação da população é o caso da distribuição de cestas básicas e outros programas que ajudam na renda mensal da população carente, tudo isso para a população achar que está tudo bem, quando na verdade está acontecendo um superfaturamento em cima desses programas, e o dinheiro faturado com esse superfaturamento abastece o bolso desses governantes.

E o “Circo”? O “Circo”, é o entretenimento para a população, é a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, as Olimpíadas, o nosso Brasileirão. Prova disso são os assuntos comentados entre as pessoas no dia-a-dia em que grande parte delas falam sobre o seu time ou sobre o jogo do dia anterior, da nova contratação do time, questionam até a diretoria do clube que torcem, mas não conseguem olhar e questionar o que está acontecendo com o dinheiro que pagam de impostos ao governo. 

Mas, parece que finalmente acordamos e estamos buscando nossos direitos, pois esses senhores e senhoras que estão à frente do nosso país nos devem satisfações do que eles fazem com o que é nosso, e se não estão nos representando bem é nosso dever tirá-los de lá assim como os colocamos.É muito bom acompanhar todas essas manifestações e saber que a população está vendo que o poder é do povo e são os governantes que devem temer o povo, não o contrário.

E a história dos 20 centavos, não foi por causa dos 20 centavos, pois realmente não foram os 20 centavos que fizeram com que todas essas pessoas saíssem de suas casas e se manifestassem nas ruas. O aumento da passagem foi apenas o estopim de uma série de coisas que vem acontecendo em nosso país e o protesto contra a preço da passagem é apenas o começo, pois temos que lutar por causas maiores ainda em nosso país como a Educação e a saúde pública. 

O mundo parou para ouvir outras nações, agora é a vez dele parar novamente para nos ouvir!

texto de João Pedro Antunes Rocha

Adm Giuseppe





Nenhum comentário:

Postar um comentário