quinta-feira, 4 de abril de 2013

Educação Fiscal de Timbó Participa da 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais

No Centro Sul, em Florianópolis mais de 1200 gestores públicos municipais se reuniram, nos dias 25 e 26 de março, para a 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais.

O evento foi promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com as Associações de Municípios do Estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.
 

O objetivo principal do evento foi repassar informações e conhecimentos para a qualificação dos gestores públicos frente às demandas e desafios das administrações municipais.


 
A Coordenadora da Educação Fiscal do Município, Isabel Maria Beber e a Tutora Claracy Maria Ferrari Butzke estiveram presentes no evento, representando o Município de Timbó.
 
O Coordenador do Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Dr. Lourenço Riogi Sogabe apresentou Claracy aos presentes que, na oportunidade, palestrou  para  uma platéia de aproximadamente 400 pessoas, apresentando a experiência do Município de Timbó com a implantação do Programa Municipal de Educação Fiscal.

 
 
Claracy destacou as diversas atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Educação Fiscal,  ressaltando que são realizados Seminários anuais e Cursos Semestrais de Disseminadores de Educação Fiscal, sendo que o Curso de Disseminadores é oferecido para vários segmentos da Sociedade, entre servidores municipais, estaduais e profissionais liberais sendo que através dele são desenvolvidos projetos relevantes que trazem como principal benefício “Conscientizar a importância da Educação Fiscal como forma de compromisso com a construção da cidadania, com a solidariedade, ética, transparência administrativa, responsabilidade fiscal e social” (caderno 1, 4ª edição).

Claracy enfatizou ainda que o Programa de Educação Fiscal obteve êxito na cidade de Timbó no desempenho de suas atividades  devido à  parceria que existe  entre  as Secretaria da Educação e Administração e Fazenda, sendo que um agente da Receita Federal que desempenha atividades em Timbó também participa e auxilia a Comissão Municipal.
 
Por fim, Claracy ressaltou que com o Programa de Educação Fiscal foi lançada a semente  e esta deve ser bem cuidada para que cresça forte e saudável  e nos dê bons frutos. É preciso que sejamos cada vez mais responsáveis, fiscalizadores e participativos pois, a medida que todos forem mais conscientes de seus direitos e deveres, poderemos ter uma sociedade mais justa e um país melhor para viver.







Educação Fiscal do Município de Timbó


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário